CETIM
“A seda é a fibra natural animal mais valorizada. Somente 28% da produção obtida na criação de bichos-da-seda serve para formar os melhores fios de seda utilizados na fabricação de tecidos para vestuário de alta-moda: crepe, organza, tafetá, cetim, chiffon, crepe georgette e outros.”
Cetim é um método de tecer o tecido. Os cetins hoje são feitos de uma variedade de fibras sintéticas e naturais, sendo o cetim de seda o mais valioso. O cetim tem um brilho no tecido que é criado durante o processo de tecelagem. O processo é alcançado flutuando os fios da urdidura sobre as outras fibras, para criar a superfície lisa brilhante e aparentemente sem costura do tecido.
O cetim feito inteiramente de seda não atrai eletricidade estática, e permite a pele respirar, trazendo um conforto muito grande. Cetins feitos de fibras sintéticas, esquentam muito, as cores claras tendem a amarelar, podem provocar cheiros desagradáveis, são mais frágeis a movimentos bruscos e calor, com o atrito, podem aparecer bolinhas. O tecido de seda também permite que os fabricantes de tecidos criem cetins com uma cor mais rica do que a obtida com uma fibra sintética.
tipos de cetins que você encontra aqui na Maison:
C E T I M I T A L I A N O – C O M P O S I Ç Ã O : 1 0 0 % S E D A
C E T I M G I O R G I O A R M A N I – C O M P O S I Ç Ã O : S E D A C O M E L A S T A N O

“Sinônimo de conforto e elegância.”